A notícia de um recém-nascido abandonado nesta segunda-feira (25) nas dependências do Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo, conhecido como Thomeozão, trouxe de volta uma das principais preocupações dos moradores da região, que há anos acompanham a degradação do local: o abandono do espaço. Segundo a Prefeitura, a reforma do equipamento – que já foi palco de grandes eventos artísticos e esportivos – deve ser iniciada após a liberação de documentação de uma emenda parlamentar, que prevê verbas do Governo Federal para as obras.
Palco de jogos, shows e diversos eventos, o Thomeozão foi esquecido pelas últimas administrações municipais, que nos últimos anos deixaram de investir em manutenção e até mesmo em segurança. O GuarulhosWeb realizou diversas publicações sobre o problema.
Segundo a Prefeitura, os portões permanecem abertos para a população diariamente das 6h às 22h. O local conta com um posto permanente da Guara Civil, o que não impediu o abandono do bebê, encontrado por moradores na manhã desta segunda-feira. Após a liberação da documentação e reformas, o espaço deve voltar a ser utilizado para treinos de equipes da cidade e jogos oficiais.
Com relação ao caso do recém-nascido, a Prefeitura informou que a criança foi encontrada próximo à cabine de energia elétrica, do lado de fora do ginásio, por um morador do bairro que utiliza o local para caminhadas.