A maioria republicana na Câmara está estagnada, uma semana após a destituição do presidente da Câmara, Kevin McCarthy, com os legisladores incapazes de se unirem em torno de um novo líder. Ainda permanece um impasse que ameaça manter o Congresso parcialmente fechado por tempo indefinido.
Na noite de hoje, dois dos principais candidatos à presidência da Câmara, o líder da maioria Steve Scalise e o presidente do Judiciário Jim Jordan, devem se dirigir aos colegas a portas fechadas em um fórum de candidatos, mas parecem estar dividindo a votação.
Scalise, como o segundo republicano, seria o próximo na fila para o martelo. Jordan é um agitador político de destaque, conhecido pela sua estreita aliança com Trump, especialmente quando o então presidente tentava anular os resultados das eleições de 2020.
Tanto Scalise como Jordan estão buscando reforçar o apoio, mas não está claro se algum deles conseguirá reunir os 217 votos necessários em uma votação em plenário que poderá ocorrer amanhã. Ambos conservadores do flanco direito, nenhum dos dois é o herdeiro aparente de McCarthy.