Cidades

Revoada de Pipas encerra projeto nas escolas da rede municipal

Céu colorido, brincadeiras e muita diversão marcaram a manhã desta quinta-feira (21) na “Revoada de Pipas”, que aconteceu no Estádio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande. A ação encerrou o Projeto Brincando com Pipas, iniciativa que viabiliza campanhas de conscientização nas escolas sobre a importância da correta utilização de pipas.
 
O Projeto promovido pela EDP Bandeirante e o Instituto Evoluir, em parceria com a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) e a Holy Cow Criações, teve o apoio do Instituto EDP e envolveu cinco escolas da Prefeitura de Guarulhos: Pastor Peracio Grilli, Edson Nunes Malecka, Jorge Amado, Mario Quintana e Tom Jobim.
 
Ao todo, 500 alunos da rede municipal participaram da revoada, receberam pipas, rabiolas e linhas para brincarem a céu aberto. Dessa forma, a ação visou conscientizar as crianças sobre os perigos do uso de cerol e linha chilena, por exemplo, ensinando-as a brincar de forma segura. Além disso, o evento também contou com a apresentação do Circo Show, que fez a criançada cair na gargalhada.
 
Para o secretário da Secel, João Carlos Pannocchia, ensinar os alunos sobre os cuidados e locais adequados da prática de empinar pipas é de extrema importância para a redução do número de acidentes. “A realização desse trabalho vai incentivar crianças e adolescentes da rede municipal a brincarem com cuidado, proporcionando segurança de todos”, destacou.
 
A aluna do 4º ano da EPG Pastor Perácio Grilli, Sarah Karoline Olanda, conta que adorou empinar pipa. “Foi um dia e uma experiência muito legal. Eu aprendi a fazer minha própria pipa e que só podemos brincar com elas em lugares abertos e longe dos fios”, conta a aluna.
 
O Projeto Brincando com Pipas contemplou cerca de 5 mil crianças da Rede Municipal. A seleção das unidades foi feita com base em levantamento de dados junto à EDP Bandeirante, que informou os bairros com maior número de acidentes envolvendo pipas e rede elétrica.
 
 
 

Posso ajudar?