Guarulhos

Roda de samba é destaque no Bonsucesso neste domingo

Sabe aquela coisa gostosa, com comidinha caseira e música ao vivo, como se estivesse no quintal de casa? Pois é! No Bonsucesso tem e é tudo de graça! Basta visitar o Centro de Cultura Popular Carpição, neste domingo, 21, a partir das 11h, e conferir o Rodas & Encontros. Nesta edição, o tema será “O Samba e Suas Vertentes”.
 
Já estão confirmadas as participações dos grupos Samba do Sino, Família Macambira e Walserra. “É um ambiente amistoso e muito intimista, com comida típica”, aponta Edson Alves Fontes, coordenador de Música e Culturas Populares Tradicionais da Secretaria Municipal de Cultura.
 
O Rodas & Encontros acontece, geralmente, no terceiro domingo de cada mês, trazendo variedade de gêneros musicais e muita cultura popular. “Esta ‘variada’ é intencional, porque o samba, por exemplo, dialoga tranquilamente com a música caipira e a música nordestina. Tudo isto é cultura”, ressalta Fontes.
 
Mantido pela Prefeitura de Guarulhos, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Marungo, o Centro de Cultura Popular Carpição foi inaugurado em agosto de 2015. Desde então tem desenvolvido atividades, estudos e debates, estimulando trocas de experiências e a manutenção das tradições de nosso País e da nossa cidade, sobretudo as da Festa em Louvor a Nossa Senhora do Bonsucesso.
 
 
 
Serviço:
Rodas & Encontros – O Samba e Suas Vertentes
Domingo, dia 21, a partir das 11h
Centro de Cultura Popular Carpição – Praça Nossa Senhora de Bonsucesso, s/nº, Bonsucesso
Grátis