Durou pouco a alegria de Eduardo Caldas e dos integrantes da chapa oposicionista que disputa o comando da ACE. Após promoverem deboches e provocações durante toda a manhã nas redes sociais contra os apoiadores de Jorge Taiar, eis que a tarde vem a notícia da inclusão da chapa do atual presidente na eleição. Imediatamente o feitiço virou contra o feiticeiro, onde os situacionistas foram à forra e devolveram o acinte aos adversários.
Espinho no coração
Para se ter idéia do nível das provocações, transcrevemos trechos publicados no Facebook, onde preservamos os nomes dos interlocutores para as coisas não ficarem pior: “O povo sumiu das redes sociais? Agora eu queria ver os paladinos da justiça com suas falácias! Cadê os baba-ovos? Cadê os seguidores e tripudiadores?”, disse um amigo de Caldas. Em seguida, depois da reviravolta, o outro lado perguntou: “Alguém falou alguma coisa”?
Muita calma nessa hora
Já tem gente sugerindo ao interventor da ACE que se antecipe e determine a presença de seguranças no dia do pleito para conter os mais exaltados. Para alguns, infelizmente a disputa se tornou pessoal e qualquer resultado pode ser o estopim de uma grande confusão. A uma semana das eleições, tudo pode acontecer. Só não dá pra ninguém ficar contando com o ovo que está na galinha, senão pode se dar mal. Que o bom senso prevaleça.
Diligência
A Comissão de Segurança Pública da Câmara realizará uma visita hoje, às 9h, à Secretaria Municipal de Segurança Pública. O objetivo é intermediar uma conversa entre o Poder Executivo e os condutores de vans escolares que pretendem cobrar ações quanto aos constantes roubos e furtos que acontecem no município. O vereador Toninho Magalhães (PTC) pedirá à Prefeitura que realize vistorias nos desmanches de veículos para apurar irregularidades.
Outra visita
Preocupado com o estado de abandono que se encontra a Casa do Atleta, espaço que já foi referência e orgulho para a cidade de Guarulhos, o vereador Dr. Alexandre Dentista (PSDC) estará hoje às 14h no local, juntamente com representantes de 4 secretarias municipais, pleiteando com urgência a revitalização da área. Os moradores da região já estão cansados de pedir providências à Prefeitura. Já passou da hora de alguém resolver o problema