Operações no local serão transferidas, em até 15 dias, para Terminal do Cecap
O Terminal Rodoviário Turístico de Guarulhos ficará, no mínimo, 90 dias fechado para reparo dos estragos causados pela chuva que caiu no último dia 27, conforme informou a Prefeitura nesta segunda-feira. Os ventos quebraram grande parte dos vidros que compunham o teto da construção, além de danificar boa parte da estrutura metálica.
A Teto Construções, responsável pelas obras do Terminal, apresentou o laudo pericial e o cronograma das obras. O parecer técnico apontou sinistro parcial da estrutura metálica causado por esforço de vento e que, o vão central entre os pilares da estrutura e seus apoios nas colunas de concreto são as partes que sofreram danos. Em caráter provisório, em 15 dias, serão escorados os balanços da estrutura metálica e criados anéis metálicos no topo das colunas de concreto. Toda a área próxima ao Terminal Rodoviário será isolada.
A operação no local será transferida, em até 15 dias, ao Terminal Urbano do Cecap. O espaço reservado ao bicicletário será usado para instalação dos guichês de venda de passagens. Os ônibus urbanos operarão provisoriamente na Alameda dos Lírios, via lateral ao Terminal Urbano do Cecap, onde foram instalados dois abrigos para melhor acomodação dos usuários e os sanitários.