Noticia-geral

Rosas de Ouro leva o mundo dos contos de fada para a avenida

Após perder o título do carnaval paulistano em 2014 para a Mocidade Alegre por apenas três décimos, a Sociedade Rosas de Ouro volta ao Sambódromo do Anhembi para mostrar o mundo lúdico dos contos de fada. Com o samba-enredo “Depois da Tempestade, O Encanto!”, a escola retrata a saga da Rosa que, após ser surpreendida por uma tempestade, é magicamente transportada para o mundo de fantasias.

De acordo com o carnavalesco Jorge de Freitas, a ideia para o samba-enredo nasceu de uma situação inesperada enfrentada pela agremiação no ano passado. “A escola estava pronta para entrar na avenida quando começou a chover forte. Vendo as fantasias molhadas, os carros alegóricos encharcados e as pessoas correndo para se proteger, eu imaginei transformar essa situação atípica em nosso tema para 2015”, afirmou ele.

A agremiação ressalta que o enredo trata das mensagens motivacionais inseridas nos contos de fada. Com cerca de 3 mil integrantes, a agremiação da Freguesia do Ó quer colorir o Anhembi com azul, rosa e branco e promete levar a plateia a um passeio pela Terra do Nunca, pelo País das Maravilhas e por Óz. A bateria é dirigida pelo mestre Rafael Oliveira, conhecido como Rafael Gordinho. A atriz Ellen Roche é a rainha da bateria.

Campeã do carnaval de São Paulo por sete vezes e vice-campeã nos últimos três anos, a Rosas de Ouro quer espantar a síndrome de vice e faturar o 8º título. O último conquistado pela escola foi em 2010 com o enredo “Cacau é Show”.

Confira o samba-enredo da Rosas de Ouro:

Uma tempestade louca
Me deu mais força e poder de superar
Ao cortejo que fascina
Rosa menina mandou me chamar
Deixei… A fantasia me guiar
Pro sonho não faltou coragem
Feito criança me lancei no ar
O que importa o tempo?
Se quem me leva é o vento!
Estrelas vão iluminar o meu caminhar
Lutar! Jogar a partida!
Saber… ganhar ou perder
Ter fé no tabuleiro da vida
Você pode avançar e vencer!
Vem do coração, o verdadeiro olhar
Se o amor prevalecer
Tudo vai se transformar
Verá o arco-íris nascer
O tesouro está dentro de você
A busca da felicidade
O caminho da consagração
Na passarela renasce a minha emoção
Meu encanto vai brilhar, vem ver!
Pode o céu desabar, nada vai me conter
De azul e rosa levanto a bandeira
Pra te exaltar, Roseira!

Posso ajudar?