Cidades

Rua no Bom Clima ao lado do HMU convive com acúmulo de lixo e usuários de drogas

Moradores afirmam que problema já dura mais de um ano

Quem vive, trabalha ou simplesmente transita pela rua Anselmo Fornassaro, no Bom Clima, é obrigado a conviver com o acúmulo de lixo, entulhos e usuários de bebidas alcoólicas e drogas. E tudo isso ocorre ao lado do HMU.

Muitas são as reclamações das pessoas que aproveitam o intenso fluxo de veículos na região para ganharem dinheiro como ‘flanelinhas. "As brigas entre eles são constantes, até com paus e pedras. Acredito que eles brigam entre si por conta do alto uso de bebidas e pelo dinheiro das pessoas que param os carros aqui para irem ao hospital", diz o auxiliar de departamento pessoal Edivan Pereira.

Além das constantes reclamações sobre o que acontece na própria rua, os funcionários de um escritório contábil localizado na via também dizem ser insuportável o uso de drogas na viela existente no local. "O cheiro de maconha é muito forte. O zelador do escritório, que mora na rua, diz que a noite é bem pior e que parece que estão fumando na sala da casa dele, além do forte cheiro de urina", continua.

Segundo Pereira, os problemas começaram há um ano, quando andarilhos invadiram uma área, que faz ‘muro com a viela. "Acreditamos que o dono do terreno teve de acionar a Justiça, pois a PM teve de vir aqui um dia e tirar as pessoas do local à força e depois o proprietário derrubou um cômodo que existia no local. Daí, elas ocuparam a viela", relata.

Entretanto, mesmo com os problemas os funcionários do escritório tentam conviver pacificamente com a situação. "Todos aqui evitam qualquer tipo de briga porque nenhum deles tem algo a perder", avalia o auxiliar. Devido a constante aparência de desleixo da viela, outro fator desagradável começou a fazer parte da rotina de quem passa pelo lugar: o entulho. "As pessoas despejam o lixo aqui sem o menor problema. Já vimos sofás, colchões, várias coisas na viela. Faz tempo que a prefeitura não vem aqui", diz Pereira.

Posso ajudar?