Cidades

SALÃO DO LIVRO – Crianças tomam conta do Thomeozão

Nesta segunda feira, apenas no período da manhã, o Salão do Livro de Guarulhos já havia registrado a passagem 1.300 crianças da rede municipal de ensino levadas por ônibus cedidos pela Prefeitura.

À tarde, Cristiane Furini, coordenadora Pedagógica da Escola Estadual Benedito Vicente de Oliveira, disse que era sua terceira passagem pelo salão nesta segunda feira, acompanhando a visita dos alunos. “Eles estão amando, se divertindo, perguntam tudo e estão chamando o evento de Shopping do Livro”.

“Estou achando tudo muito legal, só não sei ainda que livro vou escolher, mas eu gostei de um lindo da Turma da Mônica”, contou Ingrid Matias, 9 anos, aluna do 2º ano da Escola Pastor Sebastião Luiz da Fonseca.

Uma das principais atrações do Salão são as Contações de História, em que os autores têm um contato mais próximo com as crianças. Elas podem fazer perguntas e interagir com o que está acontecendo durante a narrativa.

No Auditório Sabotage, aconteceu o debate “Drogas: a nação e a legalidade”, com a participação de Henrique Carneiro e Diego Cánepa Baccio do Uruguai, mediado pelo secretário de Educação, Moacir de Souza. Diego contou como foi o processo de legalização no Uruguai e Carneiro falou sobre seu conhecimento em relação ao assunto e citou alguns comparativos que abriram discussões e perguntas.

Alessandro Buzo e Sergio Vaz apresentaram “Periferia: produzindo a poesia”, com uma linguagem bem aberta ao público jovem. Os dois falaram sobre assuntos do cotidiano.

 

Posso ajudar?