Cidades

SDU cassa licença de danceteria King na Monteiro Lobato

A SDU (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) cassou a licença de funcionamento da King Club, nome fantasia da empresa Guarulhos Casa de Shows Ltda., conforme publicação desta sexta-feira, 11, do Diário Oficial, por falta do laudo AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) O GuarulhosWeb entrou em contato com a danceteria, mas não obteve nenhum tipo de resposta sobre a ação da Prefeitura.
 
De acordo com a publicação oficial, o estabelecimento está com o laudo AVCB vencido desde meados de setembro do último ano. Para que estivesse com o empreendimento dentro das conformidades exigidas para seu funcionamento legal, ela deveria ter solicitado a sua regularização com 60 dias antes do seu prazo de vencimento. Ou seja, a King deveria ter realizado este processo no início do mês de julho do último ano, conforme § 3º do artigo 2º do Decreto Municipal nº 23.487/2005.
 
“O pedido de renovação do Certificado de Conformidade de Equipamentos deverá ser protocolado em até 60 (sessenta) dias úteis antes do vencimento da data de validade, sob pena de cassação da Licença de Funcionamento e lacração do estabelecimento, após expirada a sua validade”. A reportagem entrou em contato com a King, por telefone, mas não encontrou nenhum responsável, nem mesmo a proprietária Leiliane Santos Farias para comentar o assunto.
 
De acordo com um dos perfis da King Club na rede social, a casa de shows guarulhense irá sediar neste domingo, 13, a partir das 16h, evento que conta com os artistas MC Menor da VG e MC Davi, intitulado de Enjoy Matinê Guarulhos. Além da atração deste final de semana, a King divulga a apresentação do grupo de samba Imagina Samba para o dia 25 deste mês. No entanto, a casa continua funcionando normalmente.
 
A King Club está alocada em uma área de 2000 m² no bairro do Macedo. Segundo o seu site oficial a casa possui uma estrutura adequada para garantir a segurança de seus frequentadores. “Informamos que possuímos todos os alvarás para funcionamento devidamente em ordem e passamos por recentes vistorias. Temos três grandes portas de emergência e todas dão acesso à rua, duas portas laterais na pista que dão acesso à um corredor de serviço com total ventilação e posterior acesso à rua. Os materiais de isolamento acústico da casa são feitos de material antichamas”.
 
 
Após a publicação da reportagem, um dos responsáveis pela casa entrou em contato com o GuarulhosWeb entrou em contato para informar que conta com o AVCB emitido pelo Corpo de Bombeiros com validade até setembro deste ano. No entanto, reconheceu que, por um erro administrativo, o documento essencial para a liberação do estabelecimento não havia sido protocolado na Prefeitura, o que seria feito ainda nesta sexta-feira.