Consultores da entidade estão à disposição para solucionar dúvidas em relação ao empreendedorismo no campo
O Sebrae-SP orienta empreendedores e futuros empreendedores com objetivo de orientá-los na abertura de um negócio, na gestão empresarial e de como sair da informalidade. Os empreendedores têm atendimento sobre temas variados como marketing, finanças, qualidade e administração, entre outros.
No agronegócio, o objetivo é o mesmo. Consultores do Sebrae-SP estão à disposição para solucionar dúvidas e orientar sobre empreendedorismo no campo, como administração de propriedades agrícolas, gerenciamento dos negócios, planejamento da produção, e assim por diante. Tudo isso é feito através de palestras, oficinas, encontros, sessão de negócios, entre outras ferramentas que o Sebrae oferece.
"O Sebrae-SP, por meio do programa para o segmento do agronegócio, tem como objetivo melhorar a competitividade dos produtores rurais nas principais cadeias produtivas do agronegócio do Estado de São Paulo , capacitando-os com orientação de gestão empresarial, qualidade total, boas práticas agrícolas, acesso a mercado, entre outros. É uma oportunidade dos produtores manterem-se atualizados nas práticas de gestão que farão diferença em suas atividades", explica Marcelo Paranzini, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, que atende nove municípios – Arujá, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Guarulhos, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Piracaia e Santa Isabel.
Outra possibilidade para os empresários do setor que estejam dispostos a investir na empresa é a contratação de cursos e consultorias específicos e exclusivo para seu negócio. "Estes produtos do Sebrae-SP são direcionados para empresas que já possuem as ferramentas básicas de gestão implementadas e querem aportar no negócio novas ferramentas e conhecimentos, onde os consultores do Sebrae-SP atenderão conforme suas necessidades", esclarece Paranzini.
Oficinas – José Eduardo Carrilho, consultor de Agronegócio do Sebrae-SP em Guarulhos, cita como exemplo de atividades que o Sebrae-SP oferece as oficinas como Atender bem no campo, Controlar meu dinheiro no Campo e Custos para produzir no campo. "Nelas, o produtor rural vai conhecer o seu cliente e suas principais necessidades para obter melhores resultados em seu negócio, analisar as características do seu produto que melhor atendem às necessidades do seu cliente, aplicar as ferramentas que possibilitem levantar o perfil do seu cliente e os fatores que motivam a aquisição de seus produtos, compreender a importância dos controles financeiros para a gestão da propriedade rural, entre outras informações", informa Carrilho.
Mais informações na área de Agronegócio podem ser obtidas no Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, pelo telefone (110 2440-1009) ou pessoalmente na Avenida Esperança, 176, no Centro de Guarulhos.