Apesar do clima tenso instalado na região do Cabuçu nesta segunda-feira, depois que dois ônibus foram queimados no domingo, em protesto contra a morte de dois jovens que foram assassinados na avenida Palmira Rossi, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informa que as aulas noturnas da Escola Estadual Maria Helena Faria Lima e Cunha, no Cabuçu, estão mantidas, contrariando informações que circularam nos bairros próximos de que poderiam ser suspensas.
A Secretaria informou que muitos pais estão entrando em contato com a escola para tirar duvidas sobre as aulas, porém até às 16h30 nenhuma orientação por parte da polícia foi encaminhada pra a unidade de ensino, que segue com sua programação normal.
Os boatos surgiram após os protestos de domingo (19) que terminaram com dois ônibus queimados e a paralisação do serviço de transporte público da região. Na tarde desta segunda-feira, uma linha de ônibus circula pela região realizando o percurso escoltada pela Guarda Civil Municipal Terminal Taboão / Terminal Vila Galvão.
Segundo informações da Central de Inteligência Integrada de Guarulhos (CIIG), as linhas municipais afetadas foram a 381, 380, 251, 273, 340,, que tiveram as operações paralisadas. As linhas intermunicipais que atendem a região são a 337 e 532.