Cidades

Secretaria do Trabalho fecha janeiro com 500 contratações intermediadas

A Secretaria do Trabalho, por meio da Agência Pública Municipal de Emprego (CIET), foi responsável pelo encaminhamento de 500 pessoas para vagas no mercado de trabalho em Guarulhos no último mês de janeiro.
É o que aponta levantamento feito pelo portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
 
Esse resultado representa um aumento de mais de 30% em relação a janeiro de 2013, quando foram intermediados 350 novos empregos com carteira assinada. Durante todo o ano passado, nos quatro postos do CIET existentes no município (veja relação abaixo), foram  contabilizadas 5.743 intermediações de empregos formais.
 
“Esse aumento no número de colocações para vagas de trabalho pelos CIETs me deixa muito animado, porque demonstra que a oferta de empregos em Guarulhos em 2014 deve continuar em alta. Minha expectativa é de que, no final do ano, superemos o total de empregos criados na cidade no ano passado”, afirmou o secretário do Trabalho, Rabih Khalil.
 
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo MTE no último dia 21 de janeiro, mostram que foram criados em Guarulhos, no ano passado, 13.978 novos postos de trabalho. Esse total supera os resultados obtidos em 2011 e 2012, que foram de 12.504 e 7.166, respectivamente.
 
Serviço:
 
Os interessados em concorrer às vagas de emprego disponibilizadas pelo CIET devem comparecer a um dos quatro postos existentes na cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e se cadastrar gratuitamente. É necessário apresentar Carteira Profissional, CPF, RG, Título de Eleitor e número do PIS.
 
Postos de atendimento do CIET
 
Centro – rua Doutor Gastão Vidigal, 200;
 
Cumbica – rua Capitão Aviador Walter Ribeiro, 359;
 
Vila Augusta – rua Antônio Iervolino, 225;
 
Pimentas – avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2.760