Cidades

Secretário da Fazenda é nomeado interventor na Proguaru

A companhia deverá ser extinta ao término de 2021.

O secretário da Fazenda, Ibrahim El Kadi, foi nomeado nesta terça-feira, 26/1, em decreto publicado no Diário Oficial, como interventor na Proguaru. A companhia deverá ser extinta ao término de 2021. 

O interventor terá poderes para nomear ou demitir administradores, além de solicitar balanços e contratos já assinados, entre outras funções. A decisão vale por 12 meses e pode ser ampliada por outros 12.

Uma empresa de auditoria deverá ser contrata para revisar acordos e outros documentos da Proguaru. Ao final, o interventor prestará contas por meio de um relatório à administração.

A própria secretaria administrada por Ibrahim foi a responsável por solicitar o fim da companhia, que acumula prejuízos sucessivos desde 2013, segundo relatório. “A medida é necessária para evitar que a Proguaru entre em um processo falimentar, o que deixaria fornecedores e funcionários sem qualquer garantia de recebimento de seus créditos”, justificou a Prefeitura ao enviar à Câmara projeto de lei – já aprovado – pedindo a extinção da Proguaru.

Posso ajudar?