Cidades

Secretário promete trem do aeroporto até Bonsucesso e início das obras do monotrilho em 90 dias

O secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy afirmou, em evento na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que a linha 13-Jade da CPTM seguirá até o bairro de Bonsucesso.

“O destino da linha 13 posteriormente se avançará até o fundo do aeroporto, que é o bairro de Bonsucesso, onde moram quase meio milhão de habitantes”, afirmou Baldy. Atualmente, linha tem duas paradas em Guarulhos, no Cecap e na região do aeroporto, que não atende, porém, os passageiros da maior porta de entrada do país.

Monotrilho

Diferente da estação até o Bonsucesso, que não recebeu prazo de Baldy, o polêmico monotrilho do aeroporto, segundo o secretário, terá as obras iniciadas em 90 dias. O custeio das obras será de responsabilidade da Gru Airport, concessionária que administra o local.

Na última semana, o processo deu um passo importante, visto que a ANAC aprovou aditivo de alteração do Contrato de Concessão do aeroporto, possibilitando que a Gru Airport toque o projeto do monotrilho, com paradas previstas nos terminas 1, 2 e 3.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • enquanto isso esperemos pela eleição 2022 e votar no capitão para presidente e no Tarcisio para governador … só assim teremos a conclusão da tão sonhada Jacú-Pêssego e a conclusão do rodoanel!!!!!!