Início » Senai oferece mais de 500 vagas gratuitas para cursos de qualificação em Tecnologia da Informação
Cidades

Senai oferece mais de 500 vagas gratuitas para cursos de qualificação em Tecnologia da Informação

O SENAI-SP acaba de abrir 530 vagas gratuitas para curso de qualificação em Tecnologia da Informação, com foco em Programador Front-End. O objetivo do curso é qualificar o profissional para criar a programação, a configuração e o design de páginas de sites ou aplicativos, nos princípios das metodologias ágeis disponíveis no mercado, utilizando tecnologias como HTML, CSS e linguagem de programação JavaScript.

E os profissionais que se qualificarem na área de Tecnologia da Informação estão com boas perspectivas de emprego. Segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o mercado de tecnologia da informação deve criar 264 mil vagas em quatro anos. Somente no primeiro trimestre de 2021, as contratações do setor cresceram 300%, com mais de 52 mil novos postos de trabalho criados.

Além dessa oportunidade de mercado, a formação conta com a vantagem de ser mais rápida, com duração de aproximadamente cinco meses, totalizando 348 horas de aula, sendo 80% online e 20% presencial, adotando todos os protocolos de segurança sanitária. Para a etapa presencial, poderá ser escolhido o período da manhã, tarde e noite, em dias da semana ou aos sábados, de acordo com a disponibilidade da unidade escolar. Há oportunidades em 12 escolas do estado de São Paulo.

Os inscritos devem possuir familiaridade com programação de sistemas, acesso ao computador e à conexão de internet de – no mínimo – 1Mbps, por conta das aulas online. Os candidatos classificados, serão informados por e-mail e orientados a comparecer na escola escolhida para realizar a matrícula, no período de 2 a 4 de agosto de 2021 . Os cursos estão previstos para começarem no dia 9 de agosto de 2021.