A vitória de virada por 2 a 1 diante do Grêmio Barueri deixou o Flamengo muito próximo da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A3. Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Corvo conseguiu encontrar forças para superar o Abelha e assim conquistar seu primeiro triunfo na Arena Barueri. A equipe subiu para décima segunda colocação com 19 pontos.
Entretanto, nas proximidades e iminência de adentrar a zona de rebaixamento a cinco rodadas do encerramento da primeira fase, o Flamengo justificou nos primeiros minutos de partida os reais motivos de sua queda acentuada de produção e consequentemente na tabela de classificação. O time guarulhense pouco produziu e incomodou o goleiro Victor Brasil, do Grêmio Barueri.
Mesmo sem demonstrar um grande futebol, a equipe da cidade de Barueri começou a ter por maior tempo a posse de bola, além do domínio das ações na partida. Superior dentro das quatro linhas, os donos da casa inauguraram o marcador da bela, mas solitária Arena Barueri com Lucas Rangel, para delírios dos poucos torcedores presentes.
Apesar da desvantagem no marcador, o selecionado comandado pelo técnico Caco Espinoza pouco poder de reação demonstrou para buscar a igualdade no placar. Quem agradeceu foi o Grêmio Barueri que com o controle da partida segurou a vitória parcial e levou a vantagem para os vestiários. Já para o técnico Caco Espinoza restava apenas reorganizar seus pupilos para a batalha final.
No entanto, foram os comandados do o ex-técnico do Flamengo, Toninho Cobra, que quase envenenaram a equipe de Guarulhos. Em lance confuso na grande área, o atacante Pato exigiu do goleiro Alonso Carvalho excepcional defesa. O episódio serviu de alerta para Espinoza que tratou de promover as três mudanças a que tinha direito com as entradas do meia Otávio Júnior, do atacante Rubens Almeida e do lateral-esquerdo Carlos Júnior.
As alterações realizadas pelo treinador flamenguista surtiu o efeito desejado, tanto que os guarulhenses chegaram ao empate, por meio do meia-atacante Rubens Almeida em jogada que começou pelo lado direito e quando chegou à grande área, o camisa 17 precisou de dois lances para estufar as redes do goleiro Victor Brasil. Grêmio Barueri 1 x 1 Flamengo.
Cirúrgico e oportunista, o selecionado do Antônio Soares de Oliveira marcou o segundo gol na partida, que valeu a virada no placar e muita comemoração por parte dos flamenguistas. Jogada de contragolpe, novamente realizada pelo lado direito, até que o atacante colombiano Brayan Riascos marcasse o segundo gol dele no seu retorno ao clube e do Flamengo no jogo.
Ficha Técnica
Grêmio Barueri 1 x 2 Flamengo
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP);
Árbitro: Eduardo Pereira de Araújo;
Público: 217 torcedores
Renda: R$ 2 370,00
Cartões Amarelos: Lito e Marcus Vinicius (Grêmio Barueri), Alonso Carvalho e Railon Souza (Flamengo)
Gols: Lucas Rangel aos 18 do 1 Tempo (Grêmio Barueri), Rubens Almeida aos 25 do 2 Tempo e Brayan Riascos aos 39 do 2 Tempo (Flamengo)
Grêmio Barueri – Victor Brasil, Lito (Bahia), Willian, Daniel e Tasca, Borges, Iago, Marcus Vinicius e Dionatan (Matheus), Pato (Luciano) e Lucas Rangel – Técnico: Toninho Cobra
Flamengo – Alonso Carvalho, Guilherme Placca, Renato Saldanha, Railon Souza e Alex Rodrigo (Carlos Júnior), Dawhan Fran, Douglas TRex (Otávio Júnior), Fábio Souza e Leandro Gobatto (Rubens Almeida), Brayan Riascos e Billy – Técnico: Caco Espinoza