Cidades

Servidores e Administração da Saúde discutem índice de reajuste

Reunião com comissão de negociação ocorre hoje

O Sindicato dos Servidores (Stap) e a Administração Municipal voltam a discutir hoje, o índice salarial da categoria. A reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN) acontece na Secretaria de Administração e Modernização da Prefeitura. O reajuste será aplicado na data-base da categoria, em 1º de maio.

A pauta de reivindicações da campanha salarial foi encaminhada à Administração no início de março, mas a Prefeitura não apresentou contraproposta até agora. "O índice reivindicado pelo Sindicato é de 12,29%, mas a Administração ainda não veio com proposta objetiva", disse o presidente do Stap, Jair Lima.

O secretário-geral Denilson Bandeira completou que é intolerável que todo ano a Administração demore para apresentar o índice, atrasando a dada-base. "A partir desta terça, o Sindicato reforça as mobilizações da campanha salarial. Queremos salários justos e valorização profissional".

Funcionários da Saúde prometem realizar protesto nesta terça por melhorias salariais

Os profissionais da Saúde prometem realizar manifestação hoje por melhorias salariais e condições do trabalho. Os trabalhadores reclamam que recentemente procedeu melhorias no salário dos médicos, no entanto os profissionais da saúde não foram contemplados com o aumento.

O protesto está marcado para acontecer, às 15h, em frente ao prédio da Secretaria de Saúde, localizada na rua Íris, 300, Vila Augusta.

A mobilização tem o apoio do Sindicato da categoria Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública. (Stap).

As principais reivindicações são jornada compatível, revisão no Plano de Carreira e das gratificações, reenquadramento salarial para diversas funções e jornada de 30 horas para todos.

Posso ajudar?