Política

Sessão do Legislativo é encerrada por ausência de quórum

Somente 15 parlamentares estavam presentes no plenário após abertura dos trabalhos, deixando oito itens sem análise

Mesmo começando com dez minutos de atraso, a sessão do Legislativo desta quinta-feira foi encerrada por não ter o número mínimo de parlamentares. Esta é a segunda vez no ano que isso ocorre das 13 sessões agendadas.

Após a abertura dos trabalhos, somente 15 vereadores estavam presentes no Plenário: Eduardo Soltur (PSD), Eduardo Carneiro (PSDB), José Mário (PSDB), Vitor da Farmácia (PSDB), Edmilson Americano (PHS), Guti (PV), Índio de Cumbica (DEM), Paulo Roberto Cecchinato (PP), Eneide Lima (PT), Marisa de Sá (PT), Rômulo Ornellas (PT), José Luiz (PT), Zuquila (PR), Novinho Brasil (PTN) e Eduardo Kamei (PTB).

Neste dia, os vereadores deixaram de analisar oito itens pautados na Ordem do Dia, dentre eles os projetos em segunda discussão e votação do Executivo que determina o acréscimo dos artigos 11-A e 12-A à Lei nº 2305, de 22/05/1979, que dispõe sobre a criação do Fundo para o Progresso de Guarulhos e constituição da Sociedade de Economia Mista; da vereadora Otávia Tenório (PRP) que determina a castração gratuita de animais domésticos pertencentes à população carente; e o do vereador Ricardo Rui (PPS) que institui no calendário turístico e cultural do município o Dia do Conjunto Habitacional Zezinho Magalhães Prado – Parque Cecap, no dia 10 de janeiro.

Já no Grande Expediente, 14 itens foram pautados, sendo nove requerimentos; quatro projetos de lei e um projeto de decreto. Dentre os mais importantes destacam-se o projeto da vereadora Silvana Mesquita (PMDB) que institui a "Olimpíada Municipal das Pessoas com Deficiência – Paraolimpíada Municipal de Guarulhos".

Posso ajudar?