Em solenidade realizada no Paço Municipal no dia 10 de dezembro, Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ, tomou posse no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos – CMDE.
Foram empossados 62 membros do CMDE nomeados no início do mês pela portaria 2039/2014. O colegiado eleito, que terá mandato de dois anos, é composto por 8 representantes do poder público e 23 da sociedade civil, além de seus respectivos suplentes.
O CMDE, que foi instituído pelo Decreto 26.426/2009, é um órgão autônomo de caráter consultivo. A sua finalidade é oferecer subsídios ao governo municipal, com vistas à dinamização da economia da cidade e à melhoria das condições de vida da população.
Antonio Silvan Oliveira, que também é vice-presidente da Força Sindical, ressalta a importância do Conselho Municipal para o desenvolvimento econômico e social da cidade, com a criação de emprego e oportunidade para todos, além de propostas de melhoria na qualidade de vida dos munícipes.
“Esta cidade me adotou, foi em Guarulhos que constitui família e que me desenvolvi profissionalmente e todos nós, assim, como o povo da cidade, merecemos uma Guarulhos pujante, com infraestrutura, com produção plena de emprego e oportunidade para todos. Tenho certeza que junto aos demais conselheiros irei contribuir ainda mais com este crescimento”, assegurou.
Entre as atribuições dos conselheiros estão: propor e apoiar projetos e ações que visem ao desenvolvimento econômico, sustentável e social da cidade; acompanhar projetos de sua área de competência; além de identificar fontes de recursos disponíveis para implantação de programas e projetos de sua área de competência.
Na solenidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico Luis Teodoro destacou a importância do CMDE. “É um fórum legítimo para sugerir e conceber propostas com vistas ao desenvolvimento econômico da cidade, pois acolhe as diversas representações da sociedade civil que se relaciona com o tema”, disse.