Início » Sindicato ameaça greve e pode deixar Guarulhos sem ônibus nesta segunda-feira
Cidades

Sindicato ameaça greve e pode deixar Guarulhos sem ônibus nesta segunda-feira

O Sincoverg (Sindicato dos Condutores de Guarulhos) ameaça paralisar o sistema de transportes público municipal na madrugada desta segunda-feira. Em informativos divulgados na sexta-feira, os sindicalistas informaram que podem parar as garagens, não permitindo que motoristas e cobradores saiam para as ruas. Eles reivindicam mais de 10% de reajuste salarial.

Há duas semanas, a entidade que é comandada pelo vereador do PT, Maurício Brinquinho, que é da oposição ao governo municipal, realizou assembleias nas garagens, atrasando o início das operações e prejudicando a população, fato que pode se repetir nesta segunda-feira, caso o sindicato confirme a ameaça de paralisação.

A greve, no entanto, não deve parar o sistema de permissionários (micro-ônibus). Neste caso, a Prefeitura poderá permitir que estes veículos estendam as viagens, ligando os terminais urbanos à região central da cidade.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • BENEFÍCIOS DOS SINDICATOS AOS TRABALHADORES► VÃO A PÉ TRABALHAR SE QUISEREM …

    entenderam agora para que serve esta doria?
    apenas para enriquecer seus diretores…

  • Brigar por onibus de piso baixo. Mais pontos de recarga bilhete. Melhor limpeza e conservaçao dos coletivos eles nao brigam so veem proprio rabo e a populaçao que se foda como sempre.