Cidades

Sindicato dos Metalúrgicos fecha acordo com mais um grupo patronal

Agora, reajuste de 8% vale também no Grupo 19-3

 O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região conquistou reajuste de 8% (aumento real de 2,06%) nos salários dos trabalhadores das fábricas do grupo 19-3. O acordo, assinado nesta quarta (31), garante aumento nos Pisos, abono de 22% e a renovação das 74 cláusulas sociais. O mesmo índice já havia sido fechado nos setores de autopeças, fundição e siderurgia.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, afirma: "É mais uma vitória da nossa mobilização. Agora, vamos intensificar a pressão nos grupos patronais onde ainda não houve acordo, realizando paralisação já na próxima semana. Os metalúrgicos estão unidos neste propósito".

 19-3 – Os sindicatos patronais do grupo são o Sicetel (trefilação e laminação de metais ferrosos), Simefre (equipamentos ferroviários e rodoviários), Sibapem (balanças, pesos e medidas), Siamfesp (metais não ferrosos), Sindratar (refrigeração, aquecimento e tratamento de ar), Sindicel (condutores elétricos, trefilação e laminação de metais não ferrosos), Seiscomet (esquadrias e construções metálicas) e Sinafer (ferramentas).

A assinatura do acordo ocorreu na sede da Federação dos Metalúrgicos, em São Paulo, que representa 54 Sindicatos filiados à Força Sindical em todo o Estado de São Paulo. A campanha salarial, com data-base em 1º de novembro, é unificada e envolve cerca de 800 mil trabalhadores.

 

 

Posso ajudar?