O presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Guarulhos, Robson de Jesus Xavier, contestou a participação do vereador Geraldo Celestino (PSDB) no processo, realizado pela Prefeitura, de preenchimento de 80 vagas no ponto de táxi no Aeroporto.
"Não sabemos quem participou dessa comissão anunciada pelo vereador, mas não há legitimidade na ação, uma vez em que todos os representantes dos taxistas participaram do processo junto a Prefeitura e todos estão satisfeitos", afirmou Xavier que ressaltou que o processo vem suprir uma reivindicação antiga da categoria.
Na última sexta-feira, Celestino se reuniu com uma comissão de taxistas que se dizem inconformados com a atuação do sindicato frente à situação. O grupo pediu ao vereador a apuração de possíveis irregularidades no edital que será publicado hoje. Na ocasião ficou definido que o parlamentar acompanhará o processo de preenchimento das vagas.
Durante o encontro Celestino afirmou que verificará todos os critérios que estão sendo utilizados para a escolha dos taxistas. "Caso minha assessoria jurídica detecte alguma irregularidade no processo entrarei na Justiça para cancelar o edital", declarou o vereador ao término do encontro.
Contudo para Xavier o grupo é formado por uma minoria que não será beneficiada individualmente com o novo edital. "Nós representamos 2.200 taxistas permissionários e motoristas auxiliares e eu não gostaria que essa situação se transformasse num processo eleitoreiro", enfatizou Xavier.