O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública (Stap) de Guarulhos protocolou nesta quinta-feria ofício na sede do governo municipal e na Secretaria de Administração e Modernização. No documento, a entidade cobra a quitação dos débitos, “em caráter de urgência”, para mais de 7 mil Servidores.
A Prefeitura de Guarulhos (município com o segundo maior PIB do Estado) não pagou o abono de férias (1/3 do benefício) ou o pecúnio – de 10 dias.
Dobro – O ofício destaca, ainda, que o valor do benefício devido, em razão do atraso, é o dobro do inicial, de acordo com a CLT – Consolidação das Leis do Trabalho. Pedro Zanotti Filho, presidente do Stap, afirma: “Não tem cabimento a oitava maior economia do País passar por cima de direitos do Servidor.”
Segundo o Stap, o setor de Recursos Humanos da Prefeitura garantiu, por telefone, que os débitos serão quitados dia 15, quinta-feira. Pedro ressalva: “De todo modo, nosso Departamento Jurídico vai mover ação coletiva para cobrar a multa que cada Servidor tem direito de receber, além de outros débitos eventuais”.
Questinada pelo GuaruhosWeb, que publicou com exclusividade a informação ainda em 29 de dezembro, a Prefeitura negou que esteja em atraso com esses pagamentos. E garantiu que fará o pagamento para quem está em férias no próximo dia 15.