Economia

SINDICATO – Farmacêuticos aprovam pré-pauta de reivindicações para o setor

Assembleias realizadas pelo Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos com trabalhadores do setor aprovam pré-pauta de reivindicações dos trabalhadores nas indústrias farmacêuticas do estado de São Paulo.

Na campanha salarial 2013/2014, a categoria reivindica reajuste salarial de 5% de aumento real + INPC (inflação do período estimada em 6,56%); piso salarial de R$ 1.250,00; PLR no valor de 2 salários normativos, entre outros.

"Nesta campanha salarial e social, estaremos mobilizando trabalhadores e trabalhadoras da indústria farmacêutica junto a uma série de manifestações para garantir nossas reivindicações. O atual momento econômico é favorável para ampliar a participação do trabalhador na renda nacional. O faturamento e a produtividade das indústrias farmacêuticas estão em franca expansão, sendo assim, nossa luta é para que os trabalhadores e trabalhadoras recebam a sua parte"

Antonio Silvan Oliveira, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ e do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos

Com data-base em 1º de abril, a pré-pauta com as reivindicações dos trabalhadores, deverá ser aprovada em assembleias nas bases nos próximos dias e segue para entrega aos representantes patronais, Sindusfarma no dia 11 de março, às 14h30, na sede da FEQUIMFAR (Rua Tamandaré, 120/124 – Liberdade).

 

Posso ajudar?