Cidades

Sindicato paralisa Metrô de São Paulo e deixa população a pé nesta quarta-feira

Mais uma vez um sindicato ignora os direitos da população e deixa boa parte da população da Capital e da região metropolitana de São Paulo que depende do transporte pelo Metrô a pe. Nesta quarta-feira, quatro linhas do Metrô de São Paulo estão paralisadas devido à greve decretada pela categoria, que reivindica reajuste salarial. Nem mesmo uma decisão judicial que determina 80% da operação em funcionamento foi respeitada pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo. Quatro linhas estão paralisadas: a Azul; a-Verde; a Vermelha e a rata.

As linhas 4-Amarela e 5-Lilás operam normalmente, assim como todas as linhas da CPTM.

O Metrô prevê operação parcial das linhas Linha 1-Azul entre as estações Ana Rosa e Luz, a Linha 2-Verde entre as estações Alto do Ipiranga e Clínicas e da Linha 3-Vermelha entre as estações Bresser-Mooca e Santa Cecília. Mas, essa operação parcial ainda não havia começado até a última atualização desta reportagem. A Linha 15- Prata permanecerá fechada durante todo o dia.

A SPTrans prevê a oferta de ônibus gratuito ao longo de toda a extensão das linhas 1-Azul (100 ônibus), 2-Verde (60 ônibus) e 3-Vermelha (100 ônibus) com a criação de 6 linhas:

  • Estação Jabaquara – Praça da Sé
  • Tucuruvi – Praça do Correio
  • Santana – Praça do Correio
  • Itaquera – Parque Dom Pedro II
  • Artur Alvim – Parque Dom Pedro II
  • Vila Matilde – Parque Dom Pedro II

 

Além disso, algumas linhas regulares vão ter o itinerário alterado.

Segundo a CET, o rodízio municipal de veículos, que vigora das 21h às 5h, está mantido.

1 Comentário

Clique aqui para comentar
  • ESPERO QUE OS NÃO DESTROS CONSIGAM ENTENDER PARA QUE SERVEM OS NOSSOS SINDICATOS► PHUDER O TRABALHADOR E NÃO AJUDÁ-LO…. SÓ SE DÁ BEM OS DIRIGENTES SINDICAIS, ENTENDAM ISTO DE UMA VEZ POR TODAS…(meia dúzia de mamadores tomar uma decisão em nome de milhares?)

Posso ajudar?