Sindicatos de várias categorias, com apoio das Centrais, farão ato unitário dia 11 (terça-feira) contra as reformas da Previdência, trabalhista e a terceirização irrestrita. Será na praça Getúlio Vargas, Centro de Guarulhos, a partir das 11h.
A manifestação, que está sendo precedida de panfletagem em fábricas, garagens, lojas, repartições públicas, terminais de transporte e escolas, é aberta a todos os que combatem as reformas neoliberais.
Várias reuniões já foram realizadas pra organizar o ato de “esquenta” da greve nacional marcada em 28 de abril. José Barros da Silva Neto, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos e coordenador da Força Sindical Regional, diz: “As reformas não lesam só o trabalhador. Elas afetam a população e são danosas às finanças públicas”.
Participaram da organização rumo à greve geral, dia 28, Força, CUT, Intersindical, UGT, Nova Central, CSP-Conlutas e os Sindicatos dos Metalúrgicos, Servidores, Refeições Coletivas, Químicos, Condutores, Comerciários, Alimentação, Têxteis, Sindifícios, Sindbeneficente, Borracha, Vigilantes, Papel e Papelão e Gráficos.