Cidades

Sob ameaças, ônibus intermunicipais chegaram a deixar de circular no Inocoop

Moradores do bairro Inocoop enfrentaram dias difíceis sem a circulação de ônibus intermunicipais da EMTU. O problema teria começado depois da morte de um garoto de 9 anos. Na tarde desta terça-feira (2), ele teria sido atropelado por um coletivo e acabou morrendo.
 
Segundo Boletim de Ocorrência registrado no 7º DP, Gabriel de Lima dos Reis trafegava em uma bicicleta pela rua Senador Teotônio Vilela, esquina com a antiga Rua 6, quando foi atropelado por um ônibus intermunicipal que liga Guarulhos ao Metrô Armênia . O SAMU foi acionado, porém o garoto morreu no local.
 
Após o ocorrido, populares teriam ameaçado motoristas que passam pelo local. Segundo testemunhas, as ameaças seriam de depredações aos ônibus caso circulassem pela região do bairro Inocoop.
 
A EMTU/SP confirmou a retirada dos ônibus da linha 266 Guarulhos (Inocoop)/ São Paulo (Metrô Armênia). Segundo a empresa que controla as linhas intermunicipais,  os veículos deixaram de circular no bairro após ameaças de vandalismo em protesto ao acidente que ocasionou a morte do garoto de 9 anos.
 
Segundo a empresa, o Batalhão da Polícia Militar da região se comprometeu a reforçar o policiamento.
 
No fim da tarde desta quinta-feira (4),  as operações voltaram a se normalizar. “A situação para quem utiliza está linha estava difícil”, disse Adriana Malaquias, de 40 anos, moradora do bairro. Nesta sexta-feira (5) ela contou ao GuarulhosWeb que os ônibus voltaram circular pelo bairro mas o clima de medo continua.  A EMTU/SP confirmou a informação.

Posso ajudar?