Política

Soltur diz que pretende fazer mudanças na Secretaria de Serviços Públicos

Deputado Federal não eleito pelo PSD (Partido Social Democrático) nas eleições do último ano e ex-presidente da Câmara Municipal, Eduardo Soltur assume a partir da próxima quarta-feira, 25, a Secretaria de Serviços Públicos. Em entrevista ao GuarulhosWeb, o novo mandatário daquela Pasta revelou que sua proposta inicial será a de promover mudanças no sistema de funcionamento. 
 
Antes de ser nomeado pelo prefeito Sebastião Almeida (PT) para ocupar a posição maior da referida secretaria, Soltur concorreu à uma das 70 cadeiras disponíveis para o Estado de São Paulo no Congresso Nacional. Ele obteve pouco mais de 42 mil votos, quantidade insuficiente para se dirigir a Capital Federal. Além dos inúmeros mandatos de parlamentar municipal e outros estaduais, Eduardo estava na presidência da Câmara Municipal no último biênio.
 
"Será um novo aprendizado. Eu assumirei a secretaria (de Serviços Públicos) na próxima quarta-feira, 25, e após a cerimônia de posse vamos nos inteirar sobre a dinâmica da secretaria e ver como vai ficar. O que é bom vamos dar continuidade e o que não estiver legal vamos mudar", disse o novo secretário de Serviços Públicos, Eduardo Soltur sobre seu inédito cargo na administração pública.
 
Em sua penúltima sessão plenária como parlamentar na Câmara Municipal, Soltur revelou que nesta quinta-feira, 19, teve o seu primeiro contato com seus subordinados e entende que compreender a dimensão dos processos administrativos que a Pasta possui, será sua principal atribuição em seu inicio, além de ressaltar as prováveis mudanças que pretender colocar em prática.
 
"Ela é muito grande e dinâmica. Além de seus vários departamentos, a gente tem que andar departamento a departamento e falar com todos os funcionários. Aliás, eles estão lá e convivem naquele ambiente diariamente. Mas, agente vai fazer mudanças, até por que entendo serem necessárias e sem criar constrangimento com ninguém", encerrou. 
 

Posso ajudar?