Cidades

Stap repudia parcelamento do reajuste de servidores depois de reunião sem resultados

Sem divulgar o teor da reunião realizada na manhã desta terça-feira na Comissão Permanente de Negociação, o presidente do Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública), Pedro Zanotti, usou as redes sociais para informar que a Prefeitura se calou diante da pauta de reivindicação dos servidores públicos municipais. Em postagem no Facebook, o Stap informa que o reajuste estipulado em lei assegura integralidade do ICV do Dieese, de 9,34%. Ele informou também que as negociações continuam, já que eles têm até dia 24 para chegar a um acordo. 
 
Nesta segunda-feira, o GuarulhosWeb publicou reportagem em que aponta a intenção da administração de repassar o reajuste definido em lei, mas de forma parcelada. Também via redes sociais, Zanotti citou durante o dia que não aceitaria de forma alguma qualquer parcelamento. “O Stap tem batido contra essa omissão. Na manhã desta terça (17), na CPN, voltamos a cobrar o governo municipal. Repudiamos qualquer possibilidade de parcelamento salarial, como especulou um veículo de imprensa local e conforme comentários em redes sociais”.
 
Depois de mencionar que este veículo “especulou”, o que não é verdade, já que as informações foram devidamente apuradas pela reportagem, Zanotti, mais uma vez via Facebook do Stap, por volta das 17h, tornou público que, além da Prefeitura ter se calado na reunião da CPN, o sindicato encaminhou um ofício à administração para tratar deste possível parcelamento, demonstrando o repúdio da entidade, citando inclusive a notícia veiculada pelo GuarulhosWeb, mas sem mencionar o nome do portal. 
 

Posso ajudar?