Cidades

Stap se reúne com agentes da STT para apresentar resultados

Sindicato apresentou aos trabalhadores o que foi discutido durante o encontro

Ontem, o Sindicato dos Servidores Municipais de Guarulhos (Stap) se reuniu com os funcionários da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), que reclamam das más condições de trabalho. O Stap apresentou aos trabalhadores o que foi discutido durante a Comissão Permanente de Negociações (CPN) realizada nesta terça-feira. Entre as principais reclamações dos agentes de trânsito e agentes de transportes estão as viaturas e motos sucateadas, uniformes incompletos e rasgados, falta de reposição de botas, galpão sujo e em péssimo estado de conservação, banheiros precários, infiltração de água, entre outros.

O presidente do Sindicato, Jair Lima, afirma que "são problemas que se arrastam sem solução. O que foi prometido aos trabalhadores, não vem sendo cumprido pelo Governo Municipal, que justifica a demora em função da burocracia e das licitações". Durante a CPN, reunião realizada entre Administração, Stap e Comissão de Trabalhadores da STT, ficou definido que ainda nesta semana haverá a entrega de novos uniformes e botas. "Da mesma forma, será tomada uma providência em relação ao galpão, que deve ser reformado pela Secretaria Municipal de Obras, ou por uma empresa terceirizada", afirma Lima.

Segundo o presidente do Stap, os servidores também estão insatisfeitos com o adiamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que deveria ser apresentado em maio deste ano, mas de acordo com a previsão do governo, a realização do PCCS não será possível para 2012.

"Os 120 agentes de trânsito e transporte também reclamam da falta de comunicação com a base. Mas, a STT se comprometeu para também solucionar este problema, que está em análise", relata Lima.

Posso ajudar?