Depois da paralisação e manifestação dos motoristas e operadores de máquinas da prefeitura, o Sindicato dos Servidores Municipais de Guarulhos (Stap) vai se reunir nesta segunda-feira de manhã com a Administração Municipal, com o objetivo de negociar as reivindicações da categoria.
Os trabalhadores reivindicam equiparação salarial com os condutores da Proguaru, empresa de economia mista do Município, o fim das terceirizações e das autorizações para não-condutores dirigirem os carros oficiais.
O secretário-geral do sindicato, Denílson Bandeira, declara que a exigência de equiparação de salário antecede o mandato do prefeito Sebastião Almeida (PT) e a categoria vai lutar até que suas reivindicações sejam atendidas. "Independente do acordo que for proposto pelo governo, a categoria já está em estado de greve, e se não houver negociação, haverá paralisação geral a partir de quarta-feira", afirma o secretário-geral.
A reunião será na CPN – Comissão Permanente de Negociações, às 9h, na Secretaria de Administração e Modernização. O Stap já convocou assembleia dos motoristas e operadores de máquinas para a próxima quarta, na Base II do Departamento de Transporte Interno.