Cidades

Stella Maris dá como certa a ajuda do Governo do Estado

Hospital ameaça suspender os atendimentos por falta de pagamento aos funcionários e médicos

O Hospital Stella Maris, que passa por crise financeira e está ameaçado de suspender os atendimentos por falta de pagamento aos funcionários e médicos,

Segundo o HOJE apurou junto à direção do Stella Maris, o Governo do Estado já teria aprovado o Plano Emergencial e que aguardava apenas a sanção do coordenador de Saúde do Estado, Affonso Viviane.

Com a sinalização positiva sobre o acordo, a diretoria do Hospital Stella Maris teria renegociado um contrato de financiamento com um banco para pagamento da dívida com credores e fornecedores, além de obter o dinheiro necessário para saldar parte dos salários atrasados.

No entanto, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde nega que o plano emergencial já tenha sido aprovado. Também informa que não existe qualquer valor definido de repasse para o hospital guarulhense.
O deputado federal Carlos Roberto (PSDB), que faz gestões junto ao Governo do Estado para que ocorra a liberação de uma ajuda financeira ao hospital, para que o atendimento à população não seja interrompido, informou que – contato nesta sexta-feira com a Secretaria da Saúde – recebeu a informação de que o plano de ajuda ainda não está fechado.

"Sabemos da importância desta ajuda, mas o Estado estuda a melhor forma de colaborar com a instituição, talvez até numa ação direta junto a gestão do hospital, que tem sérios problemas administrativos", explicou Carlos Roberto.

Já a Prefeitura de Guarulhos adiantou, neste mês, o repasse de R$ 1,7 milhão do Sistema Único de Saúde referente ao pagamento de agosto.

Posso ajudar?