Não foi nesta rodada que o Flamengo conseguiu sua reabilitação no Campeonato Paulista Sub-20. Depois de perder para o Red Bull, o Corvo recebeu o Palmeiras, no estádio Antônio Soares de Oliveira e não saiu do empate em 0 a 0. O próximo compromisso dos flamenguistas está agendado para este sábado, fora de casa, contra o Taubaté.
O jogo
Apesar dos flamenguistas encararem o duelo contra o Palmeiras como clássico, em função da parceria que o clube guarulhense possui com o Corinthians, a equipe do técnico Marcelo Marelli pouco mostrou em campo. Já o Aiviverde adentrou ao gramado do estádio Antônio Soares de Oliveira com a preocupação de conter o ímpeto dos donos da casa e apostar nas jogadas de contra golpe.
Com a timidez dos anfitriões, os visitantes procuraram se soltar mais na partida, porém, encontravam bastante dificuldade para incomodar a meta defendida pelo goleiro Matheus Santillo, principalmente pela deficiência, de ambas as equipes, no setor de criação. No entanto, foi do Palmeiras a melhor chance do primeiro tempo. Eduardo Júnior arriscou de fora, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Uéslei Pinto marcar, mas mandou á esquerda de Santillo.
Diferente do monótono primeiro tempo, os dois times voltaram mais dispostos para a etapa final e tiverem no inicio boas oportunidades para inaugurar o marcador. Na primeira delas, o atacante Uéslei Pinto puxou contra-ataque e procurou na área o camisa 9 Carlos Morais, que chegou atrasado no lance. A resposta veio rápido na cabeçada de Fabrício Lima, que João Paulo defendeu. O lance gerou muita discussão.
Se pela direita o Palmeiras contava com a velocidade de Uéslei Pinto, pela esquerda o nome era Gabriel Leite. E foi dos pés do camisa 11, que os palmeirenses por muito pouco não abriram o placar. Ele cruzou na medida para o centroavante Carlos Morais, que de primeira obrigou o arqueiro Matheus Santillo a praticar linda defesa.
A partir dos vinte minutos a condição física começou fazer a diferença em favor dos visitantes, que aumentaram a pressão e fizeram o guarda metas Matheus Santillo trabalhar na partida. Entretanto, a finalização dos atacantes palmeirenses não era das melhores e aliada à apatia dos mandantes, o duelo terminou da mesma forma que começou. Ou seja, sem gols.
Ficha Técnica
Flamengo 0 x 0 Palmeiras
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
Árbitro: Anderson Faustino Cordeiro;
Cartões Amarelos: Pablo Pires (Flamengo), Uéslei Pinto (Palmeiras);
Flamengo – Matheus Santillo, Pablo Pires, Arthur Araújo, Diogo Silva e Lucas Martins, Ewerton Souza, Murilo Rosa, Leonardo Santos e Luiz Felipe, Marcos Vinicius (Thiago Santos) e Fabrício Lima (José Lucas) – Técnico: Marcelo Marelli
Palmeiras – João Paulo, Lucas Taylor, Brendon Silva, Renan Paixão e Guilherme Dias (Matheus Muller), Daniel Carvalho, Ueslei Pinto (Flamarion Filho), Matheus Cabral e Eduardo Júnior, Gabriel Leite e Carlos Morais (Laerte Nascimento) – Técnico: Marcos Valadares