Discípulo do técnico Caco Espinoza, que atualmente comanda a equipe Sub-20 do Corinthians, Marcelo Marelli, comandante do Flamengo, prefere adotar a cautela como principal instrumento para superar as campanhas realizadas por seu criador, principalmente no Campeonato Paulista Sub-20, que atingiu a fase quartas de final em dois anos seguidos. Depois de oito rodadas disputadas, o Corvo aparece na 3ª posição, enquanto o time de Parque São Jorge é apenas o 8º.
“Estamos trabalhando jogo a jogo e não queremos olhar muito pra frente ainda, isso por que o campeonato é longo e faltam três rodada para terminar o primeiro turno. E depois temos mais onze jogos. Na verdade esse é um campeonato de regularidade e que não podemos perder o foco nunca pra que possamos chegar forte nos mata-mata, até por que dois tropeços, de repente, pode nos colocar pra baixo”, explicou o técnico da equipe Sub-20 do Flamengo, Marcelo Marelli.
Entre os primeiros colocado do grupo 3, até o momento, o técnico do Rubro-Negro guarulhense ressaltou a necessidade da equipe manter o desempenho técnico e tático em todos os duelos, até por que ele aponta certa oscilação em confronto considerado teoricamente menos complicado. Ele também quer evitar novos tropeços na competição para se manter na parte de cima da tabela.
“(O time) Tropeçou com o São José, mas temos trabalhado muito a questão de não jogar de acordo com a camisa do adversário e muito menos com a posição que eles ocupam na tabela de classificação, por que joga motivado contra o Corinthians, mas contra o São José tem de estar também por que valem os mesmos três pontos. Entrar com a mesma intensidade em todos os jogos”, encerrou.
Na 3ª colocação do grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20 com 17 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Flamengo encara neste sábado, 27, ás 15h, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico, na Capital, a Portuguesa, 5ª colocada com 13 pontos ganhos, pela 9ª rodada da competição estadual. Na sequência do campeonato, o adversário será o Nacional, no estádio Antônio Soares de Oliveira.