Apesar de obter a classificação para a fase quartas de final dentro de campo e consequentemente encarar o São Caetano, a primeira partida contra o Sertãozinho pelas oitavas de final ganhou seus capítulos finais na tarde desta segunda-feira, 09, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP). Como resultado, o Flamengo de Guarulhos perdeu nada mais nada menos que cinco atletas para o duelo decisivo contra o Corinthians, pela semifinal do torneio..
Estarão ausentes no confronto diante do Alvinegro os laterais Pablo Pires e Carlo Siqueira, o zagueiro Luís Felipe, além dos atacantes Estevão Borges e Luiz Fernando. Os jogadores foram suspensos preventivamente pelo período de 15 dias. Só irão reunir condições de retornar no último jogo da final caso o Flamengo conquiste a vaga para a decisão no próximo sábado, 14.
No entanto, como cabe recurso, a diretoria do Corvo espera reverter a punição imposta pelo TJD-SP. O próximo julgamento está marcado para acontecer nesta segunda-feira, 16. Além dos cinco flamenguistas, o árbitro Wagner Francisco Salviano da Silva expulsou outros seis atletas da equipe do Sertãozinho.
Na súmula da partida, que terminou com o triunfo dos guarulhenses pelo placar de 2 a 0, Silva relatou a confusão generalizada, segundo ele, a partir de uma discussão entre o lateral-esquerdo Carlo Siqueira e o atacante Douglas Silva, do Sertãozinho, após o encerramento da partida. Ele também apontou a participação efetiva do técnico do Touro dos Canaviais, Hélio Vaz, que teria empurrado Siqueira e provocado a ira dos demais personagens em campo.
Com cinco desfalques para a partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20, o técnico Marcelo Marelli tenta encontrar alternativas para reconstruir a equipe. Para obter a inédita vaga na final da competição estadual, o Corvo precisa vencer por qualquer placar o Corinthians. Em contrapartida, o empate favorece o time da Capital, que é o atual campeão do campeonato. A partida acontece neste sábado, 14, ás 16h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.