Carro

Sucessor do Tucson, ix35 chega com status superior

Para facilitar a condução, piloto automático, controles no volante e direção elétrica MDPS

Depois de quase seis meses de suspense, a Hyundai finalmente lançou oficialmente no Brasil o SUV compacto ix35, apresentado no Salão de Frankfurt do ano passado como evolução do Tucson. Porém, aqui  chega como um veículo diferente, um estágio acima, ainda mais que a fábrica coreana tenta se firmar como marca nacional ao produzir o Tucson brasileiro, em Goiás.

O ix35 está nas concessionárias há mais de um mês e já pode ser visto nas ruas. Porém, a Hyundai preferiu esperar ter mais segurança para lançar o carro de forma oficial. Hoje, as diferentes configurações passam a estar disponíveis com preços que variam de R$ 88 mil a R$ 115 mil, sempre com motor 2.0 de 166 cv a 6.200 rpm e 20,1 kgfm de torque a 4.600 giros. Falta ainda chegar uma versão com motor 2.4 de 177 cv. As cores disponíveis são preto ou prata.

Além da versão com câmbio mecânico, apenas no modelo de entrada, as demais são oferecidas com com transmissão de seis velocidades automática suave e silenciosa. A intenção é que os ocupantes não percebam seus movimentos. Destaque para a câmera de ré com monitor LCD no retrovisor interno para manobras; partida sem chave sistema de ignição com botão Start/Stop; ar-condicionado; sistema de som com disqueteira no painel com mp3; controle para ipod, entrada auxiliar e entrada usb.

O ambiente interno, segundo o fabricante, preza pela ergonomia. Vem com teto solar panorâmico com abertura total sobre as duas fileiras de bancos, digital Bi-zone com sensor de umidade; deslizamento no encosto da cabeça; controle de estabilidade eletrônico; amortecedores que corrigem irregularidades no piso; controle Hill-Start que facilita a saída do carro em subidas.

Para facilitar a condução, piloto automático; controles no volante; direção elétrica MDPS; bancos de couro legítimo com ajuste elétrico multidirecional; 10 air bags frontais, laterais e de cortina.

Tags
Posso ajudar?