Polícia

Suspeito de assassinar líder do PCC é preso em Guarulhos

Policiais civis da 3ª Delegacia de Repressão a Homicídios Múltiplos, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam, neste domingo, 20/2, um homem, de 38 anos, suspeito de participação no duplo homicídio ocorrido no Tatuapé, no final de 2021.

O suspeito, que estava sendo monitorado, foi preso nesta tarde no Aeroporto de Internacional de Guarulhos, em Cumbica, ao desembarcar de um voo que vinha da região nordeste do país. A ação foi acompanhada por agentes da Polícia Federal.

A prisão faz parte de conjunto de ações investigativas realizadas pela delegacia, que já deteve outros dois suspeitos. O primeiro foi detido no último dia 8. Já o segundo suspeito foi preso na quarta-feira (16), em uma casa luxuosa, em uma ilha em Angra dos Reis – local onde é possível ter acesso apenas de barco.

As providências de polícia judiciária estão sendo tomadas, e o suspeito será apresentado em audiência de custódia. As investigações continuam.

Sobre o caso

Na ocasião do crime, as vítimas foram encontradas em um carro acidentado, baleadas e na posse de nove celulares que foram apreendidos. Foram solicitados exames periciais e a ocorrência passou a ser investigada pela 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Homicídios Múltiplos.

Posso ajudar?