Esteliano José Madureira, principal suspeito de assassinar a estudante da USP Bruna Oliveira da Silva, foi encontrado morto na noite de quarta-feira (23), na Avenida Morumbi, zona sul de São Paulo. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Segundo a Polícia Militar, o corpo do suspeito foi localizado por volta das 21h, coberto por uma lona azul. Ele apresentava ferimentos de bala na nuca. A Polícia Civil trata o caso como homicídio e tenta identificar quem foi o autor dos disparos. A ocorrência foi registrada pelo 89º Distrito Policial (Jardim Taboão).
“A Polícia Civil informa que o autor do crime foi localizado morto, na noite de quarta-feira (23), na Avenida Morumbi”, diz a nota oficial da SSP.
A Justiça havia decretado a prisão temporária de Esteliano no mesmo dia em que ele foi encontrado morto. Ele era investigado pelo assassinato de Bruna, ocorrido no dia 13 de abril. Imagens de câmeras de segurança registraram o suspeito perseguindo a jovem nas proximidades da estação Corinthians-Itaquera do Metrô, na zona leste da capital.
O corpo de Bruna foi localizado em 17 de abril em um estacionamento da região, seminu e com marcas de violência, incluindo queimaduras. A Polícia Técnico-Científica realizou exames para verificar se houve abuso sexual. O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também encontrou calcinhas na residência de Esteliano e apura se Bruna foi vítima de violência sexual.


