O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial de 2026 em todos os cenários da pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta terça-feira, exceto contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Em um eventual segundo turno entre os dois, Lula e Tarcísio aparecem tecnicamente empatados: 45,7% para o petista e 44,7% para o governador.
A pesquisa também simulou cenários para o primeiro turno. Em um deles, Lula venceria Tarcísio com 41,1% das intenções de voto, contra 26,2% do governador. Outros nomes, como Ronaldo Caiado (União Brasil), com 5,9%, e o cantor Gusttavo Lima, com 5,6%, aparecem como opções menores.
A pesquisa ainda simulou uma eventual disputa com Jair Bolsonaro (PL), apesar da inelegibilidade do ex-presidente. Nessa disputa, o petista venceria por 44% a 40,6%. Simone Tebet (MDB) aparece com 4,9%, seguida por Ciro Gomes (PDT), com 4,5%.
A AtlasIntel revela também queda nos índices de aprovação do governo e do próprio presidente, que alcançou 45,9% em janeiro. A desaprovação de Lula chegou a 51,4%, com 42% avaliando seu governo de forma positiva.