Esportes

Técnico acredita que Flamengo está na chave mais complicada da Copa SP

Em entrevista ao GuarulhosWeb nesta quarta-feira, 10, o técnico da equipe Sub-20 do Flamengo, Marcelo Marelli, afirmou que o time está no grupo mais complicado da 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Representante da sede na cidade, o Corvo terá pela frente pelo grupo Y o Atlético Paranaense, São Caetano e o desconhecido Palmeira do Rio Grande do Norte.
 
Alias, é justamente a equipe potiguar o adversário da estreia flamenguista na competição no dia 04 de janeiro. No entanto, apesar das dificuldades destacadas, o comandante do selecionado guarulhense acredita reunir condições de repetir ou até superar o feito do antecessor Caco Espinoza, quando realizou neste ano a melhor campanha da história do clube na competição ao atingir a fase quartas de final.
 
“Acredito que temos tudo para surpreender novamente, porém, não é possível prever exatamente o que vai acontecer. Mas vamos entrar para impor o nosso trabalho e fazer bons jogos, até por que estamos acostumados a fazer bons jogos em nossa casa. É possível sim repetir a campanha deste ano”, declarou o técnico Marcelo Marelli.
 
Como preparação para a competição nacional, o Flamengo realizou nos últimos 30 dias três amistosos contra a equipe Sub-17 do Corinthians, Sub-20 do Audax, onde venceu ambas por 1 a 0, e o Sub-20 do Grêmio Barueri, que derrotou o Corvo por 2 a 1. Entretanto, Marelli ressaltou que apesar do resultado negativo, a equipe realizou sua melhor apresentação nestes jogos.
 
“Nós estamos a mais de 1 mês em processo de preparação e estamos evoluindo, até por que a preparação tem de ser boa, principalmente pela chave em que estamos. Mesmo com a derrota, foi contra o Grêmio Barueri que fizemos nosso melhor jogo. Criamos muito e também perdemos gols na mesma proporção”, encerrou.
 

Posso ajudar?