Na tarde desta quarta-feira (27) uma série de fenômenos climáticos adversos surpreenderam os moradores de toda a região metropolitana de São Paulo. Queda de granizo, falta de energia elétrica e ventos fortes de aproximadamente 50 km/h foram os principais eventos relatados em Guarulhos, deixando os munícipes em alerta.
Bairros como Centro, Sítio dos Morros e Pimentas enfrentaram alagamentos e granizo. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram ruas embaixo d’água e carros ilhados.
A falta de energia também afetou diversos bairros, incluindo Vila Galvão, Santos Dumont, Jardim das Nações, Presidente Dutra, Macedo e Bom Clima.
A interrupção no fornecimento de eletricidade deixou residências e estabelecimentos comerciais no escuro, causando transtornos para os moradores.
Em nota, a EDP, distribuidora de energia de Guarulhos, comentou sobre o ocorrido. “Choveu forte em Guarulhos com alta incidência de descarga atmosférica. Nesse momento, estamos com aproximadamente 50 mil clientes sem energia e mobilizamos toda a equipe para minimizar os impactos e restabelecer o quanto antes.”