O TikTok iniciou no último sábado, 20/02, uma nova parceria com a Ultimate Fighting Championship (UFC) para as transmissões ao vivo de conteúdos exclusivos como pré e pós-luta, filmagens de bastidores e interação com atletas vinculados a organização.
Os primeiros conteúdos publicados em parceria foram durante o UFC Fight Night que teve no card principal Blaydes vs Lewis.
Dada a popularidade do esporte entre o público do TikTok, a parceria faz sentido, afinal, a conta do UFC no TikTok tem mais de 6 milhões de seguidores, sendo a terceira liga esportiva mais seguida na plataforma.
A expectativa da rede social é trazer ainda mais fãs do UFC ao app.
Harish Sarma, diretor do TikTok, aposta no interesse dos fãs nos bastidores e momentos íntimos dos atletas.
“Agora, mais do que nunca, os fãs de esportes desejam os momentos íntimos e pessoais que estão perdendo por não comparecer a eventos ao vivo. Por meio dessa parceria, estamos entusiasmados em trazer para o TikTok a ação e a emoção do UFC, tanto dentro quanto fora do octógono”, disse Sarma.
No entanto, a parceria surge em um momento no qual o TikTok está sendo investigado na Europa por expor usuários jovens a conteúdos impróprios e violentos.
Em janeiro, a rede social chegou a ser bloqueada na Itália após a morte de uma garota de 10 anos que estaria jogando o jogo de ‘asfixia’.
Por sua vez, o TikTok garante levar muito a sério os esforços para manter a comunidade segura, especialmente para os usuários mais jovens, e cumprir as leis de onde operam.
Novas parcerias no esporte
A rede social também fechou parceria com a UEFA EURO 2020, principal competição de seleções de futebol da Europa, e foi anunciada como Patrocinador Global da competição.
O torneio terá uma conta oficial no TikTok com conteúdos exclusivos de bastidores, de pré e pós-jogo, além de conteúdos históricos de arquivo da União das Federações Europeias de Futebol.