Nesta quinta-feira (8), às 10h, no Fórum João Mendes Júnior, a Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça, inaugura a primeira Unidade Remota de Processamento Digital (URPD) de São Paulo, composta por servidores organizados em grupos de trabalho (apoio remoto), voltada a auxiliar a distância as unidades judiciais de Primeira Instância do Estado exclusivamente no tratamento dos processos digitais.
A URPD – idealizada em razão do avanço do Projeto 100% Digital e da realidade do processo eletrônico – chega para atuar no 1º grau, que tem mais de 20 milhões de processos em andamento. Hoje, 88% das unidades judiciais do Estado já recebem processos digitais e, em janeiro de 2016, não mais entrará processo físico no Judiciário do Estado. Com esse cenário, a Presidência do TJSP e a Corregedoria Geral da Justiça criaram a URPD para evitar o congestionamento de processos digitais.
Vale lembrar – O projeto 100% Digital, do TJSP, atingiu em julho 52,27% do total de novos processos. Ou seja, 200.466 autos, de um montante de 383.526 novos feitos, deram entrada na Justiça paulista por meio eletrônico. O avanço da informatização dos novos processos está, passo a passo, mudando essa realidade e o TJSP já se prepara para que não haja represamento de autos nas unidades digitais.
Serviço:
Inauguração da Unidade Remota de Processamento Digital – URPD
5ª feira (8/10) – às 10h
Fórum João Mendes Jr., 22º andar, sala 2.229, Centro, São Paulo/SP