A Polícia Federal, no Aeroporto de Guarulhos, prendeu em ações distintas na tarde da sexta-feira (25/11), dois passageiros transportando cocaína para a França e Filipinas.
Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores, prenderam, em ações distintas, dois passageiros com droga nas bagagens.
Com um homem, nacional da Guatemala, possuidor de visto permanente, os policiais encontraram quase dez quilos de cocaína em fundos falsos forjados em duas malas que ele havia despachado, para voo com destino à Paris, na França. O suspeito já estava dentro da aeronave quando foi solicitado a acompanhar a revista em seus pertences, na presença de testemunhas. Após o flagrante, o homem disse aos policiais que receberia um pagamento em dinheiro para entregar as malas na cidade de Turim, na Itália.
Na outra ação, os mesmos policiais, ao revistarem a bagagem de um passageiro que embarcaria em voo para as Filipinas, com escala no Catar, desconfiaram da quantidade de blusas que o homem transportava e também dos botões, cujas imagens do aparelho de raio-x indicavam conteúdo suspeito em seu interior.
Os policiais encontraram uma porção de cocaína oculta. No total, foram apreendidos quase quatro quilos de botões contendo a droga. O brasileiro, de 31 anos de idade, foi preso em flagrante.
Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.