Cidades

TRANSPORTES – Lotações voltam a circular em Guarulhos

O prefeito Sebastião Almeida (PT) perdeu mais um lance na queda de braços que trava em sua cruzada para acabar com as lotações em Guarulhos. Nesta quarta-feira, 22 vans voltaram a circular em diversas linhas da cidade

Desde meados de fevereiro, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) vinha impedindo que as lotações circulassem, desde que a Prefeitura conseguiu, junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, derrubar uma liminar que permitia que cerca de 200 vans trabalhassem dentro do sistema de transportes municipal. No entanto, 22 permissionários conseguiram reverter a decisão, já que estariam enquadrados em outras decisões judiciais. Nesta terça-feira, outro perueiro, mediante um mandado de segurança também já havia voltado a circular.

Desta forma, não foi desta vez que o prefeito Sebastião Almeida fez valer sua vontade de acabar com as lotações em Guarulhos, conforme já anunciou várias vezes. Também os micro-ônibus que integram o sistema alimentador encontram-se em situação irregular, já que a licitação foi anulada pela 1ª Vara da Fazenda Pública. Há ainda informações de que a Justiça vem aplicando pesadas multas contra a administração, por desobediência à ordem judicial, quando impediu de circular vans que ainda estavam respaldadas por liminares.

Desde a semana passada, o GuarulhosWeb encaminhou questões referentes aos transportes à Secretaria de Comunicação da Prefeitura. No entanto, nenhuma resposta foi dada à redação.

Posso ajudar?