Início » Um 2012 de oportunidades
Artigos

Um 2012 de oportunidades


Mais um ano chega ao fim. Neste momento, além de desejar um Natal cheio de paz e alegria a todos, aproveito a oportunidade para fazer uma breve reflexão de nossas conquistas neste 2011 que termina e, ao mesmo tempo, projetar onde poderemos chegar no novo ano.


Tenho a alegria de compartilhar a oportunidade que tive de assumir uma cadeira na Câmara Federal, em um mandato concedido pela população, a qual pude representar nestes meses em Brasília. Tempo em que pude fortalecer a presença de Guarulhos no Congresso, destacando a importância de um dos mais importantes municípios do país.


Ao mesmo tempo, conquistamos junto ao Governo de São Paulo uma série de benefícios para Guarulhos. Obras e verbas para melhorar a vida da população, justamente aquela que geralmente é esquecida por muito político depois de eleito. Neste 2011, confirmamos a construção do trecho Norte do Rodoanel e a vinda do Trem de Guarulhos, além da liberação da área da Furp para um novo parque na região do Itapegica e de importantes recursos financeiros para os hospitais Stella Maris e Padre Bento.


Para 2012, podemos ir muito mais longe na ótima parceria que temos com o governador Geraldo Alckmin, um político que não olha as cores partidárias das administrações municipais e investe no desenvolvimento das cidades, conforme suas necessidades. Assim, neste finalzinho de ano ainda estamos sendo brindados com quase R$ 50 milhões para a construção de dois piscinões em Guarulhos. São obras que vão ajudar a diminuir as enchentes, que prejudicam milhares de pessoas todos os anos.


Sabemos que o ano novo também nos trará a grande oportunidade de virar uma página em Guarulhos, no momento de escolher o próximo prefeito e novos representantes para a Câmara Municipal. Tenho a convicção de que os guarulhenses não vão perder a chance de dar um basta no estado de abandono e de investimentos tortos vistos na cidade nos últimos dez anos, tempo que serviu apenas para um partido – e seus amigos – se prevalecer do poder.


Nesta nova era que se inicia, sugerimos um pacto em prol das pessoas, independente da cor da camisa, condição social ou econômica. Guarulhos precisa muito mais. E nós sabemos como fazer desta cidade não apenas uma das que mais produzem riqueza no país. Mas, acima de tudo, uma terra de oportunidades, onde a riqueza possa ser dividida por todos aqueles que tenham a chance de produzir mais e melhor. Um bom ano a todos.


Carlos Roberto de Campos


Empresário, suplente de deputado federal e presidente do Diretório Municipal do PSDB, escreve às sextas-feiras.

Comentar

Clique aqui para comentar