Cidades

Um ano após ser esfaqueado em posto de gasolina, cãozinho se recupera e vive feliz no Macedo em Guarulhos

“Ele ainda disse que mata todos os animais que vê pela frente”. Assim funcionários de um posto de gasolina no Macedo retrataram o pânico após a facada recebida por Gabriel, cãozinho de estimação do local, ocorrida há pouco mais de um ano.

Após escapar com vida dos ferimentos, Gabriel continua divertindo clientes e colaboradores do estabelecimento. “Gabriel gosta de dormir e ficar no escritório, gosta de ficar mais dentro do posto mesmo. O convívio dele com os funcionários é ótimo, sempre está com todos nós”, relata Graziele Siqueira, que trabalha no administrativo.

Recuperação

“Ele foi levado zoara a Zoonoses pela Delegacia do Meio Ambiente com um corte na boca. Mas com ajuda de remédio sarou rápido”, completa Graziele, que também menciona que Gabriel ganhou como companheira uma outra cachorrinha, também adotada pelos trabalhadores, que faz companhia durante o expediente.

O autor

Após Boletim de Ocorrência, o autor das facadas respondeu foi encontrado rapidamente pelas autoridades, mas respondeu processo em liberdade – o que gerou tensão sobre um possível retorno – e, segundo Graziele, foi proibido de aparecer no local, ordem cumprida. “Nunca mais vimos”, diz a mulher.

Relembre o caso

Câmeras de segurança flagraram o momento que um homem tentou matar o cãozinho, que sequer entendeu que sofria um ataque cruel. A matéria foi publicada com exclusividade pelo GuarulhosWeb.

No vídeo, o homem adentra na conveniência e tenta ferir o animal que, indefeso, é salvo por duas funcionárias do local que conseguem impedir o homem, que estaria embriagado, de matar o cãozinho. Curiosamente, enquanto o cliente estava na loja, momentos antes da agressão, o cachorro o recebe com rabo agitado, demonstrando alegria com a presença do agressor.

Posso ajudar?