Cinema

“Um Dia” adapta às telas o best seller romântivo de David Nichols

Longa é protagonizado por Anne Hathaway e Jim Sturgess, com diretora de "Educação"

Há cerca de 20 anos atrás, era ainda mais comum que pessoas da mesma sala na escola ou faculdade não trocassem qualquer palavra por anos. Sem Facebook, Twitter ou afins, Emma (Anne Hathaway, de "O Casamento de Rachel") e Dexter (Jim Sturgess, de "Quebrando a Banca") só conversaram na noite da formatura. Conversaram e algo mais, diga-se. Eles combinam, no entanto, que permanecerão amigos, encontrando-se anualmente na data da formatura, 15 de julho. Essa é a premissa de "Um Dia", que tem direção de Lone Scherfig (de "Educação", indicado a três Oscars em 2009).

A vida do "casal", a partir de então, toma rumos distintos. Enquanto ele torna-se um bem-sucedido astro de TV, Emma permanece com sua vida pacata na Inglaterra. O filme baseado no best-seller homônimo de David Nichols usa a distância e os sentimentos reprimidos dos protagonistas para tratar do que acontece quando as distâncias físicas e emocionais separam uma relação durante as duas décadas em que a trama se passa.

Um Dia (One Day) – EUA, 2011. Romance. Direção de Lone Scherfig. Com Anne Hathaway, Jim Sturgess, Tom Mison, Jodie Whittaker, Tim Key, Rafe Spall, Joséphine de La Baume, Patricia Clarkson, Ken Stott, Heida Reed, Amanda Fairbank-Hynes, Gil Alma, David Ajala, Georgia King, Ukweli Roach. Distribuição Universal Pictures.

Posso ajudar?