Política

Um nome para construir o futuro

 Falta um ano e meio ainda para as eleições presidenciais. Mas a campanha já começou há algum tempo para a atual detentora do cargo, Dilma Rousseff. Afinal, o partido dela deixou de lado qualquer projeto de governo para impor um projeto de perpetuação no poder. Neste sentido, não se economiza nada, sendo dinheiro público, para alavancar a campanha à reeleição a todo momento. Até as redes nacionais de rádio e TV, antes reservadas apenas a ocasiões muito especiais, vem sendo utilizadas sem qualquer escrúpulo pelo Planalto.


Contrapondo a propaganda oficial e enganosa, a Oposição demonstra que chegou o momento de sair à campo e demonstrar a necessidade de mostrar a população os estragos patrocinados por essa década de governo petista. Para tanto, nada melhor do que demonstrar, por meio de ações, quem tem melhores condições de conduzir o país à frente. Neste sentido, o PSDB – com sua história de realizações, tanto à frente do governo federal, nos oito anos de governo Fernando Henrique Cardoso, como nas diversas administrações estaduais e municipais que já ocupou e ocupa.


Além de São Paulo, que coleciona um ciclo de desenvolvimento econômico e social nestes anos em que teve Mario Covas, Geraldo Alckmin e José Serra como governadores, Minas Gerais é outro ótimo exemplo de estado que se transformou a partir de gestões do PSDB, como nos anos em que o senador Aécio Neves esteve à frente do governo do Estado. Como empresário que tem uma indústria em Minas Gerais, no município de Varginha, sei muito bem como Aécio soube incentivar a industrialização, dando condições para o alavancamento da produção, mola-mestra de qualquer proposta para garantir o desenvolvimento. A administração de Aécio em Minas foi tão boa, que ele não encontrou dificuldades em garantir a eleição de outro tucano – Anastasia – em sua sucessão.


Neste momento, em que – coincidentemente – Aécio desponta como uma das principais lideranças da Oposição, é fundamental às pessoas de bem se reunirem em torno deste projeto que o PSDB tem para o Brasil. Nunca é demais lembrar, como bem citou Fernando Henrique Cardoso, durante palestra na sede do partido em São Paulo, que o maior programa social que esse país já teve foi o Plano Real, que acabou com a inflação e deu condições para que milhões de brasileiros saíssem da linha da miséria. Vale salientar ainda que o Bolsa Família, tão festejado pelo PT, foi criado pelo PSDB, quando criou o Bolsa Escola e Bolsa Gás, ainda nos anos 90.


Ou seja, o PSDB é o partido que já esteve no comando do Brasil e mudou a realidade política e econômica, trazendo ganhos sociais sempre para aqueles que mais precisavam. Hoje, Aécio Neves reúne todas as condições necessárias para resgatar esse projeto de desenvolvimento para o país, já que é uma liderança política que tem em seu currículo realizações à frente do Governo de Minas Gerais e defende os princípios da social democracia. Ou seja, não se trata de um aventureiro ou de um fantoche, como a criatura fabricada pelo ex-presidente Lula. Trata-se de uma pessoa com realizações, com condições de garantir um futuro melhor ao país.


*Carlos Roberto é deputado federal, presidente do PSDB Guarulhos e industrial

Posso ajudar?